6 Dicas para um relacionamento saudável

6 dicas para um relacionamento saudável

Vamos encarar: os relacionamentos podem ser difíceis às vezes – como encontrar tempo para passar juntos, ser pai ou até mesmo discutir pelo controle remoto.

E eles só ficaram mais desafiadores. Quase metade de todos os americanos dizem que namoro e relacionamentos românticos são mais difíceis hoje do que há 10 anos atrás.

“Atualmente, nossas vidas estão todas nas mídias sociais, o que afeta nosso nível de privacidade e prioridades e pode complicar os relacionamentos”.

Então, como manter esse relacionamento? Aqui estão algumas dicas para mantê-lo e fortalecê-lo.

Um relacionamento saudável também significa uma pessoa mais saudável, incluindo menor risco de doenças cardíacas e mortalidade ainda menor, sugerem pesquisas.

1. A comunicação é fundamental

A comunicação é a base de todos os relacionamentos e, sem ela, você pode ter problemas. É a razão número 1, de fato, que os casais americanos se divorciam, sugere a pesquisa.

2. Argumentar de forma construtiva pode ser útil

Argumentos ocasionais são inevitáveis ​​– e podem ser perfeitamente e normais. É como os casais discutem que importa.

“Para uma discussão produtiva, os casais precisam conversar com respeito e dignidade e ouvir ativamente o parceiro, em vez de serem emocionalmente ativados, o que pode causar mais problemas”, acrescenta ela.

Se você perceber que você ou seu parceiro estão ficando sobrecarregados, especialista no caso sugere pausar a conversa e concordar em voltar outra vez.

Leia mais:  Cansaço espiritual - Descanso

A proximidade física também pode ajudar quando você está abordando um assunto difícil.

“Conexões fisiológicas, como dar as mãos ou sentar muito perto, podem manter as pessoas emocionalmente fundamentadas durante a discussão”. “Isso pode realmente ajudar os casais a continuarem se sentindo conectados e amados, para que a discussão continue produtiva.” Disse terapeuta dos casais.

3. A intimidade pode ser um fator importante

Se a intimidade física é importante para você em um relacionamento, expressar suas necessidades pessoais é fundamental.

“Como humanos, fazemos um péssimo trabalho ajudando as pessoas a descobrir como se comunicar com sucesso em torno da intimidade física”, diz ela.

6 Dicas para um relacionamento saudável

Se a intimidade física continuar sendo um problema em seu relacionamento, sugerimos visitar um terapeuta sexual profissional.

Tire seu relacionamento da rotina, procure por lugares diferentes e brinquedos eróticos, como: masturbador masculino ou feminino, algemas, óleos corporais e entre outros.

4. Arranje tempo para o seu relacionamento

Escola, trabalho e filhos, entre outras coisas, podem tirar o foco de nossos relacionamentos, por isso é importante manter o equilíbrio.

“Se você está dando 100% para o trabalho ou 100% de si mesmo para outras atividades, não está deixando muito mais para o seu relacionamento”. Lembre-se de que você precisa economizar parte de sua energia para si mesmo e para que seu parceiro se envolva de forma produtiva.

Recomenda-se afastar do trabalho, contratar uma babá, agendar encontros noturnos.

5. Manter a individualidade também é importante

Ocasionalmente, as vidas dos casais tornam-se tão entrelaçadas que as pessoas podem perder seu senso de identidade.

“Se você mantiver seus interesses individuais, isso pode ajudar a fortalecer seu senso de identidade”. Então, não importa o que esteja acontecendo com seu parceiro, você é estável e pode apoiá-lo, mas também ambos têm a capacidade de se sustentar sozinhos.

Leia mais:  4 Estratégias de Marketing de sites para instituições de ensino

É recomendado praticar atos regulares de autocuidado, bem como explorar seus próprios valores, hobbies e interesses de forma independente ou com amigos.

6. Pequenas coisas podem causar um grande impacto

Embora grandes gestos em aniversários, Dia dos Namorados e outros feriados possam ser uma maneira especial de expressar gratidão, isso pode não ser tão significativo quanto se envolver em atos menores de forma mais consistente, isso quem diz é um dos maiores especialista em terapia do casal.

Responder positivamente ao seu parceiro nas coisas cotidianas – como checar com seu parceiro ao longo do dia ou pegar flores no caminho para casa – é a coisa mais importante que você pode fazer pelo seu relacionamento”, acrescenta ela.

“Mostre a eles que você se importa todos os dias – é assim que você pode manter uma forte conexão com seu parceiro e, finalmente, um relacionamento saudável.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *