Você pode mudar a vida de homens e nações – Acesse o poder do Espírito Santo pela oração.

Você já pensou que tem acesso imediato à pessoa mais poderosa do universo?

Durante os últimos 40 anos, tive a honra e o privilégio de conhecer vários presidentes dos Estados Unidos.

Todo presidente tem uma agenda lotada e dezenas de milhares de amigos e simpatizantes que gostariam de ser convidados para uma reunião com ele.

Devido ao tempo limitado, apenas alguns são convidados. Aqueles que são devem passar por verificações de segurança meticulosas antes de serem autorizados a se encontrar com o presidente.

Como filho de Deus, você tem a oportunidade de uma audiência instantânea com o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Presidente dos presidentes. Seja qual for a necessidade, seja qual for a hora, Seu calendário está liberado para estar com você; Sua agenda está aberta para sua consulta; Toda a atenção dele é dedicada a você.

O poder inexplorado do Espírito Santo

Você não apenas tem a atenção da maior Pessoa do universo, mas já lhe ocorreu, ao se ajoelhar em seu lugar de oração, que você recebeu o privilégio de ser usado por Deus para ajudar a mudar a vida de outras pessoas? indivíduos e nações, como a Liturgia Diária.

Deus literalmente disponibilizou para você Seu vasto reservatório de poder, sabedoria, amor e graça, se você estiver disposto a acreditar nele, confiar nele e obedecê-lo.

Por que somos tão espiritualmente impotentes e infrutíferos hoje em comparação com os cristãos do primeiro século? Creio que a resposta se encontra na palavra incredulidade .

Você pode mudar a vida de homens e nações - Acesse o poder do Espírito Santo pela oração.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos comissionou, como uma demonstração de Sua preocupação amorosa e compaixão pelo mundo, para ir e compartilhar as boas novas do evangelho em todos os lugares.

Leia mais:  Quem produz e apresenta um espetáculo?

Mas nos amontoamos na incredulidade em nossas pequenas reuniões de oração e falamos de assuntos periféricos e superficiais. Estamos contentes em ver realizado em nome de Cristo apenas o que somos capazes de realizar por meio de nosso próprio intelecto, eloqüência e habilidades organizacionais.

Em vez de invocar o poderoso Deus do universo e acreditar Nele para o sobrenatural, seguimos nosso caminho sem rumo – espiritualmente impotentes, incrédulos e infrutíferos.

Os discípulos conheciam e oravam ao onipotente Deus Criador. Em resposta às suas orações e vidas dedicadas, Ele os usou como embaixadores de Cristo para virar de cabeça para baixo o perverso Império Romano. Leia a oração deles registrada em Atos 4:

Ó Senhor, Criador do céu e da terra, do mar e de tudo o que neles há, tu há muito falaste pelo Espírito Santo, por meio de nosso antepassado, o rei Davi, teu servo, dizendo: Por que se enfurecem os gentios contra o Senhor, e os insensatos nações planejam suas pequenas conspirações contra o Deus Todo-Poderoso?

Os reis da terra se unem para lutar contra ele e contra o ungido Filho de Deus!

Isso está acontecendo aqui nesta cidade hoje! Porque o rei Herodes, o governador Pôncio Pilatos e todos os romanos, assim como o povo de Israel, estão unidos contra Jesus, teu Filho ungido, teu santo servo.

Eles não vão parar por nada que você, em seu sábio poder, permitir que eles façam. E agora, ó Senhor, ouve as suas ameaças, e concede aos teus servos grande ousadia na sua pregação, e envia o teu poder de cura, e que milagres e maravilhas sejam feitos pelo nome do teu santo servo Jesus.

É de se admirar que Deus tenha usado esses cristãos do primeiro século para mudar o curso da história? Eles conheciam e serviam o poderoso, todo-poderoso, soberano e amoroso Deus do universo.

Leia mais:  Sombras de ferro: explorando a psicopatia no poder

O Deus a quem você adora e serve é o mesmo Deus e Pai onisciente, onipotente e amoroso a quem eles amaram e serviram. Seu poder não mudou – Ele deseja fazer o mesmo por meio de você e de mim que realizou por meio daqueles crentes do primeiro século.

A resposta de Deus à oração na fundação do ministério

Por mais de um ano antes do Campus Crusade for Christ começar, eu conduzi equipes da igreja em dormitórios universitários, fraternidades e irmandades na área de Los Angeles; no entanto, que eu saiba, nem uma única pessoa entregou sua vida a Cristo em nenhuma dessas reuniões.

Mas quando Deus chamou este ministério na primavera de 1951, imediatamente formamos uma corrente de oração de 24 horas e dividimos o tempo de oração em 96 períodos de 15 minutos.

Dezenas de cristãos investiram quinze minutos em oração todos os dias em nome de nosso novo ministério na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Durante a primeira reunião da fraternidade na UCLA após o início da corrente de oração, mais da metade das sessenta mulheres presentes expressaram o desejo de receber a Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *