A melhor receita de bolo de chocolate

A melhor receita de bolo de chocolate

A melhor receita de bolo de chocolate – Uma receita de bolo de chocolate de uma tigela que é rápida, fácil e deliciosa! Atualizado com opções sem glúten, sem laticínios e sem ovos!

A melhor receita de bolo de chocolate. Sempre? Há muitas reivindicações para a melhor receita de bolo de chocolate. Entendi.

Mas com uma mordida neste bolo de chocolate decadente e úmido com cobertura de chocolate, todas as pessoas ao redor da mesa comentaram que este era o melhor bolo de chocolate que já haviam provado.

Quanto à minha casa, esta receita de bolo de brigadeiro gourmet agora tem essa honra.

Enquanto os elogios continuavam, eu não comecei a dizer a eles como era fácil de fazer.

Com toda a honestidade, é provavelmente um dos bolos mais fáceis que já fiz em muito tempo, mas apenas sorri e agradeci.

Enquanto continuávamos a devorar o bolo, bebendo nosso café ou leite gelado, os elogios não paravam de chegar.

Aí começaram os pedidos da receita.

Geralmente é quando você sabe que as pessoas realmente gostam do que você fez se pedirem a receita e informarem em que evento planejam servi-la.

Como cozinheiro, esse é realmente um dos maiores elogios que você pode receber – bem, pelo menos no meu livro.

A melhor receita de bolo de chocolate de todos os tempos

Foi ótimo saber que eles acharam o bolo tão bom depois da última mordida quanto pensaram que estava com a primeira.

A melhor receita de bolo de chocolate

Aqui está outra grande coisa sobre esta receita. A massa do bolo realmente pode ser feita em uma tigela sem o uso de uma batedeira pesada.

Leia mais:  Facelifts para homens estão em alta

Claro, isso apenas torna as coisas mais fáceis, mas esta é facilmente uma receita que minha avó teria gostado de fazer em sua pequena cozinha com um batedor e uma tigela. E tenho certeza de que teria saído perfeitamente também.

Não estou brincando com você, isso faz uma receita de bolo de chocolate muito rica e úmida. Portanto, se você é uma pessoa que gosta de bolo de chocolate, este não é o bolo para você.

Baseado na receita de alguns especialista, eu meio que fui um pouco pesado com algumas mudanças testando bolo após bolo até que eu conseguisse do jeito que eu queria, mas o resultado final valeu muito a pena. As migalhas deixadas no prato denunciavam isso.

Ingredientes

Para este bolo de chocolate, você precisará dos seguintes ingredientes.

  • farinha de trigo
  • açúcar
  • cacau em pó sem açúcar
  • fermento em pó
  • bicarbonato de sódio
  • sal
  • pó de café expresso – dou mais informações sobre o pó de café expresso abaixo
  • leite – você também pode usar leitelho, leite de amêndoa, leite de aveia ou leite de coco
  • óleo – você pode usar óleo vegetal, de canola ou de coco derretido
  • ovos – ao assar, gosto de usar ovos em temperatura ambiente
  • extrato de baunilha
  • água fervente

Instruções passo a passo

Preparação. Pré-aqueça o forno a 350º F. Prepare duas formas de bolo de 9 polegadas pulverizando com spray de cozimento ou manteiga e levemente enfarinhada.

Bata os ingredientes secos. Adicione a farinha, o açúcar, o cacau, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o sal e o pó de café expresso em uma tigela grande ou na tigela da batedeira.

Leia mais:  A importância de uma mentalidade positiva na modelagem

Bata para combinar ou, usando o acessório de remo, mexa a mistura de farinha até combinar bem.

Misture os ingredientes molhados. Adicione o leite, o óleo vegetal, os ovos e a baunilha à mistura de farinha e misture em velocidade média até incorporar bem. Reduza a velocidade e adicione cuidadosamente água fervente à massa do bolo até incorporar bem.

Assar. Distribua a massa do bolo uniformemente entre as duas formas de bolo preparadas. Asse por 30-35 minutos, até que um palito ou testador de bolo inserido no centro do bolo de chocolate saia limpo.

Geada. Retire do forno e deixe esfriar por cerca de 10 minutos, retire da forma e deixe esfriar completamente. Cobertura com cobertura de brigadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *