Dez coisas que as pessoas podem fazer para manter a juventude

Dez coisas que as pessoas podem fazer para manter a juventude

A palavra “pré-juvenescimento” é nova para a maioria das pessoas. Basicamente, refere-se a coisas que podemos fazer por nós mesmos quando somos jovens para manter nossa juventude.

Dicas antienvelhecimento

Algumas dessas coisas mantêm a juventude do corpo e algumas mantêm a juventude do rosto. Além disso, essas práticas podem contribuir para uma qualidade de vida otimizada. Abaixo, listarei minhas dez práticas antienvelhecimento favoritas pela Enfermagem Estética.

Uso diário de protetor solar FPS 30 ou superior

Este é um acéfalo. O uso de protetor solar reduz a exposição da pele à radiação UV prejudicial. O uso consistente de um protetor solar físico (não químico) proporcionará benefícios a longo prazo na forma de menos rugas e manchas solares.

Que podem prejudicar a aparência jovem da pele. Um bônus adicional, é claro, seria uma redução na incidência de câncer de pele nas áreas do corpo expostas ao sol.

Ingestão diária de suplementos orais de vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que é a vitamina mais importante envolvida na formação de colágeno saudável. A vitamina C é comumente encontrada na forma alimentar em alimentos como: brócolis, melão, couve-flor, couve, kiwi, suco de laranja, mamão, pimentão vermelho, verde ou amarelo, batata-doce, morango e tomate.

Leia mais:  Facelifts para homens estão em alta

Quando você não faz ou não pode comer uma dieta rica nesses alimentos, a suplementação oral com 1000mg de Vitamina C por dia pode ajudar a fornecer esse importante nutriente ao corpo. Níveis saudáveis ​​de colágeno significam melhor estrutura para sua pele, ossos, cabelos, etc.

Obtenha uma dose saudável de ômegas em sua dieta

Muitas pessoas gostam de peixe em sua dieta. No entanto, é impossível comer peixe suficiente diariamente para obter uma quantidade saudável de ingestão de ácidos graxos ômega.

Dez coisas que as pessoas podem fazer para manter a juventude

Suplementos de óleo de peixe na quantidade de 1000-2000 mg por dia foram considerados muito importantes para a saúde psiquiátrica, saúde ocular, crescimento cerebral e desenvolvimento inicial durante a gravidez.

Melhorando os fatores de risco cardíaco, reduzindo os sintomas de TDAH em crianças, reduzindo a inflamação, reduzindo os sintomas da síndrome metabólica, melhorando o declínio mental relacionado à idade e a doença de Alzheimer e mantendo a pele saudável e flexível.

Pare de fumar

É bem conhecido que fumar contribui para vários estados de doença diferentes. No que diz respeito à sua pele, os produtos químicos na fumaça contribuem para danos à pele topicamente e por meio do aumento dos níveis de antioxidantes.

O ato de fumar também cria rugas de movimento ao redor da boca (“linhas do fumante”). Finalmente, os níveis de vitamina C em fumantes tendem a ser cerca de 15% menores em fumantes do que em não fumantes. Isso leva a problemas com má cicatrização de feridas e torna os fumantes de alto risco para muitos procedimentos de cirurgia plástica.

Diminua a ingestão de açúcar

Uma dieta rica em açúcar é muito prejudicial para a pele. Leva à glicosilação da membrana celular. O colágeno e a elastina são duas proteínas importantes que são particularmente suscetíveis à glicosilação. Danos a essas proteínas levam a uma pele pálida, menos gorda e mais enrugada/flacida.

Leia mais:  Como limpar veludo em 5 etapas fáceis

Envolva-se em exercícios vigorosos por pelo menos 30 minutos por dia

Nossas vidas pessoais e profissionais cada vez mais ocupadas dificultam a ida à academia para muitas pessoas. Exercício muitas vezes é negligenciado.

É importante fazer pelo menos 30 minutos de exercícios vigorosos por dia. Além dos benefícios cardiovasculares, o exercício está associado à produção de hormônios que proporcionam sensação de bem-estar e auxiliam no sono.

O exercício está associado a níveis reduzidos de obesidade e pode prevenir alterações no peso do ioiô que resultam em flacidez da pele.

O uso precoce de neurotoxinas pode retardar o desenvolvimento de rugas

Neurotoxinas como Botox, Dysport e Xeomin têm efeitos comprovados na redução do aparecimento de rugas. Com a prevalência do uso de telas pequenas, há um aumento na incidência de rugas ao redor dos olhos e franzimento das sobrancelhas.

Os jovens passam muito tempo em seus dispositivos fazendo esses movimentos e isso pode levar ao enrugamento prematuro. O uso de neurotoxinas pode ajudar a afastar os primeiros sinais de rugas nessas áreas.

Retin-A não é mais apenas para acne

Retin-A, um derivado da vitamina A, é uma das terapias tópicas antienvelhecimento mais comumente usadas para a pele. Foi inicialmente desenvolvido como um tratamento para a acne, mas descobriu-se que tinha propriedades notáveis ​​para melhorar a pele.

À medida que envelhecemos, a camada epidérmica da nossa pele (o que você vê) fica mais espessa e a camada dérmica (a camada de força) fica mais fina. Isso leva a uma pele fina que enruga e mostra imperfeições cosméticas, como manchas marrons.

O uso rotineiro de Retin-A, e menos eficaz com retinóis mais suaves, causa uma reversão desse processo até certo ponto. A camada superficial esfolia e melhora cosmeticamente enquanto a camada mais profunda fortalece. Isso leva a uma pele mais bonita!

Leia mais:  Sombras de ferro: explorando a psicopatia no poder

Escolha um cirurgião plástico certificado

Esta lista nos mostra que há muitas coisas que podemos fazer por nós mesmos que podem promover a manutenção de nossa juventude e beleza física.

É preciso apenas prática. E, quando chegar a hora de obter mais ajuda profissional, certifique-se de consultar um cirurgião plástico certificado que seja membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *