6 dicas de namoro online se você quiser ficar feliz e esperançoso

6 dicas de namoro online se você quiser ficar feliz e esperançoso

Você quer sobreviver procurando por amor online? Aqui estão algumas dicas valiosas de metade de uma história de sucesso de namoro online.

Posso te dizer, vale a pena. Existem maneiras de continuar a usar serviços de namoro online e manter sua sanidade. Não se preocupe, nenhum deles envolve a exclusão de seus aplicativos de namoro!

1. Esqueça expectativas irrealistas

Encontrar a pessoa certa para você levará tempo. Isso não é algo que acontece da noite para o dia: só porque você decidiu se comprometer, não significa que seu príncipe ou princesa encantada vai pular do nada e te tirar do sério. Dá trabalho e tempo.

A coisa mais importante a perceber é que, mesmo quando você encontra “Aquele”, um relacionamento saudável ainda é algo que você precisa trabalhar todos os dias.

Devido à natureza instantânea da internet, às vezes esperamos que o amor aconteça rapidamente quando namoramos online. Afinal, temos milhares de serviços ao nosso alcance, certo?

Prepare-se para os altos e baixos do namoro online. Embora o pensamento positivo seja importante, você deve ser realista sobre a situação. Se você acredita que vai encontrar nosso “grande amor” imediatamente e não o faz, isso pode levar à decepção e à frustração

2. Lembre-se de que nem todo mundo tem o mesmo objetivo que você

Pessoas diferentes têm objetivos diferentes quando estão namorando online. Algumas pessoas podem querer uma conexão de uma noite, algumas podem querer um amigo ou companheiro e outras podem querer um relacionamento de longo prazo.

Leia mais:  7 dicas para engravidar mais rápido

6 dicas de namoro online se você quiser ficar feliz e esperançoso

O maior erro que você pode cometer durante o namoro online é encontrar alguém que deseja o oposto do que você está procurando. Não sinta vergonha em comprar artigos de sexshop para agradar seu parceiro.

Se você tentar namorar alguém que deseja algo diferente do que você: você está se preparando para o fracasso e para esse relacionamento. As pessoas são complicadas e namorar online pode ser um jogo assustador de esconde-esconde por um tempo até você começar a conversar com pessoas que têm o mesmo objetivo que você.

3. Não fique obcecado com seu aplicativo de namoro

Quando você está focado em encontrar alguém para passar o tempo todo ou conversando com uma nova pessoa, é fácil ficar obcecado em verificar seu aplicativo para ver se você tem uma nova mensagem. Às vezes, você pode até “verificar” conversas da vida real em favor de rolar por um aplicativo.

4. Pratique o autocuidado

O namoro online pode ser emocionalmente exaustivo, especialmente se você está apenas querendo se estabelecer e encontrar a pessoa certa, mas as estrelas não estão se alinhando. É por isso que o autocuidado durante o namoro online é tão importante.

5. Não leve para o lado pessoal

Às vezes as coisas simplesmente não funcionam. Às vezes, quando você está em namoro online, você pode começar a realmente gostar de alguém e eles recuam, ou mostram interesse limitado. É importante que você perceba que provavelmente não é sobre você. Não se ofenda se alguém decidir que você não é o preferido deles.

Esta não é apenas a sua experiência de namoro online, a outra pessoa também deve sentir “isso”. Se não, não se culpe e não perca seu tempo tentando analisar o porquê.

Leia mais:  Você pode mudar a vida de homens e nações - Acesse o poder do Espírito Santo pela oração.

Seu tempo é valioso, não o desperdice.

6. Não se envolva com assediadores e “creepers”

Todos nós já ouvimos histórias sobre esquisitos, pervertidos e trolls em sites e aplicativos de namoro. Alguns de nós até experimentamos o “prazer” de receber mensagens de alguém assim.

A melhor maneira de lidar com esse tipo de pessoa é se desvincular. Se você ignorar a mensagem ou bloquear a pessoa, ela não terá escolha a não ser passar para outra pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *