Como crescer e cuidar da Rosa de Sharon

Como crescer e cuidar da Rosa de Sharon

Procurando um arbusto florido grande e vistoso para iluminar seu jardim nos dias caninos de verão? Experimente a rosa de Sharon, que recompensa a manutenção mínima com muitas flores coloridas.

Muitas de nossas plantas ornamentais favoritas florescem na primavera e no início do verão, mas a rosa de Sharon floresce no final do verão e início do outono, quando menos plantas estão florescendo. Atrai beija-flores, abelhas, borboletas e outros polinizadores – além disso, é fácil de propagar, depois das mudanças sp.

Aqui está tudo o que você precisa saber para cultivar rosa de Sharon em seu próprio jardim.

  • Nome botânico: Hibiscus syriacus
  • Nome Comum: Rosa de Sharon, rosa da China, arbusto althea
  • Tipo de planta: Arbusto de folha caduca
  • Tamanho maduro: 8 a 12 pés de altura e 6 a 10 pés de largura
  • Exposição ao sol: Sol pleno a sombra parcial
  • Tipo de solo: úmido e bem drenado
  • pH do solo: 5,5 – 7,5
  • Toxicidade: Não tóxico para cães, gatos e cavalos

Cuidados com as plantas

Para plantar rosa-de-sarom, cave um buraco tão fundo quanto a raiz da planta e duas vezes mais largo. Retire o recipiente, solte as raízes com os dedos e coloque o torrão no buraco de forma que a linha do solo da planta fique um pouco mais alta que o solo.

Substitua o solo, espalhe e regue bem antes da cobertura morta para manter a umidade do solo e evitar ervas daninhas.

A rosa de Sharon é adaptável e tolerante à seca, mas produzirá flores mais vistosas se for regada profundamente uma vez por semana durante períodos sem chuva.

Leia mais:  Facelifts para homens estão em alta

Alimente a rosa de Sharon no início da primavera com um fertilizante rico em potássio formulado para hibisco.

Melhores condições de cultivo para Rosa de Sharon

Rose of Sharon não é exigente, mas crescerá melhor em solo bem drenado com pelo menos seis horas de luz solar por dia.

No sul dos Estados Unidos, é melhor plantar rosa de Sharon no outono, mas pode ser plantada na primavera ou no outono em climas mais ao norte.

Tipos de Rosa de Sharon

A maior diferença nas cultivares de rosa de Sharon é a cor e o tipo de flor. Rosa de Sharon está disponível em tons de branco, rosa, vermelho, roxo e azul.

Como crescer e cuidar da Rosa de Sharon

Alguns são de pétalas únicas, enquanto outros têm pétalas duplas fofas. Tem um espaço menor? Procure uma variedade anã como ‘Lil’ Kim’, que cresce até cerca da metade do tamanho de um espécime típico.

Como Propagar Rosa de Sharon

Rose of Sharon é fácil de propagar tomando estacas de caule. Você obterá os melhores resultados no início do verão, antes que a planta floresça. Veja como propagar a rosa de Sharon.

O que você precisará:

  • Planta madura e saudável;
  • Tesouras de poda afiadas e esterilizadas;
  • Mistura para vasos sem solo (como uma mistura de partes iguais de areia grossa, turfa e vermiculita);
  • pequenos vasos de plantas;
  • Pó de hormônio de enraizamento;
  • saco plástico transparente.

Passo a passo

  1. Identifique uma ponta de caule saudável na planta mãe com várias folhas. Faça um corte de dez centímetros, removendo todas as folhas, exceto as duas ou três superiores. Mergulhe a ponta cortada do caule no hormônio de enraizamento.
  2. Encha os vasos com mistura sem solo e regue para umedecer. Plante a estaca no vaso de forma que o topo da mistura sem solo fique na metade do caule.
  3. Cubra o corte com um saco plástico para reter a umidade. Coloque o corte em um local quente dentro de casa com luz indireta brilhante ou em um local com sombra ao ar livre.
  4. Remova o saco plástico após uma semana e aclimate gradualmente suas novas plantas a condições mais claras a cada dia.
  5. Depois de quatro a oito semanas, dê um leve puxão no corte. Se ficar parado, o corte enraizou. Transplante sua nova rosa de plantas Sharon e cuide delas como de costume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *