Ajude uma pessoa a receber o espirito santo

Ajude uma pessoa a receber o espirito santo

Existem muitas maneiras de se achegar a jesus até mesmo por um Versículo do Dia.

Etapa 1: diga à pessoa o que esperar

Toda vez que alguém recebia o Espírito Santo no livro de Atos, falava em línguas.

E eles (120 discípulos) foram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas , conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4)

Enquanto Pedro ainda falava estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra. E os da circuncisão que creram se maravilharam, todos quantos vinham com Pedro, porque o dom do Espírito Santo foi derramado também sobre os gentios. Pois eles os ouviram falar em línguas e engrandecer a Deus”. (Atos 10:44-46)

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam. Agora, os homens eram cerca de doze ao todo. (Atos 19:6-7)

É importante mostrar à pessoa essas escrituras e revelar a ela que quando pedimos o Espírito Santo, Ele vem para nos encher, e quando Ele o faz, podemos falar em línguas.

Além disso, mostre à pessoa que o Espírito Santo não tomará conta de sua boca e começará a falar em línguas por ela. A Bíblia revela que o Espírito Santo guia nossas palavras, mas nós falamos pela fé.

“E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4)

Observe, eles foram cheios e falaram, enquanto o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Artigo relacionado: Falar em línguas: você pode controlar isso? )

Leia mais:  As 10 Principais estratégias de marketing digital para o setor educacional

O apóstolo Paulo também confirma esta mesma verdade quando disse:

Porque, se eu orar em línguas , o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica infrutífero. Qual é a conclusão então? Vou orar com o espírito e também vou orar com o entendimento. cantarei com o espírito e também cantarei com o entendimento”. (1 Coríntios 14:14-15)

Passo 2: Imponha as mãos sobre a pessoa para receber o Espírito Santo

Se você está levando alguém a receber o batismo no Espírito Santo, então é importante que você imponha as mãos sobre essa pessoa quando ela estiver pronta para receber o Espírito de Deus.

Então lhes impuseram as mãos , e eles receberam o Espírito Santo.” (Atos 8:17)

Ajude uma pessoa a receber o espirito santo

“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.” (Atos 19:6)

A imposição de mãos é um princípio elementar ensinado na igreja primitiva, que não é mais mencionado em nossas igrejas modernas (Hebreus 6:2) . Por causa disso, muitos crentes não entendem o propósito de impor as mãos sobre alguém.

Quando impomos as mãos sobre alguém, é um ponto de contato de fé para nós e para o indivíduo. É uma maneira fácil de visualizar a transmissão do Espírito de Deus. É claro que não somos nós que transmitimos o Espírito de Deus, mas somos nós que cooperamos com o Espírito de Deus.

Esta é a mesma razão pela qual impomos as mãos sobre os enfermos para cura. Não precisamos impor nossas mãos sobre eles, podemos ver pessoas curadas simplesmente falando como Jesus e os apóstolos fizeram.

Mas fazemos isso porque Jesus nos ordenou e porque é uma maneira fácil de agarrar a fé ao ver fisicamente o Espírito de Deus tocá-los por meio de nossas mãos ( Marcos 16:17-18) .

Leia mais:  7 dicas para engravidar mais rápido

Como orar para que alguém receba o Espírito Santo

Oramos para que alguém receba o Espírito Santo seguindo estes passos simples: (1) instrua-o a esperar que Deus o encha com o Espírito, (2) então imponha as mãos sobre ele e (3) peça ao Pai que o batize em o espírito Santo.

É importante mencionar que não somos nós que batizamos as pessoas com o Espírito Santo. Você e eu somos simplesmente os intermediários. Deus é quem derrama Seu Espírito, e Jesus é quem nos batiza nesse Espírito.

Temos o trabalho mais simples. Pedimos ao nosso Deus que faça o que Ele já prometeu fazer.

Uma vez que pedimos ao Pai para batizar o indivíduo no Espírito Santo, devemos incentivá-lo a começar a falar em línguas pela fé. (Artigo relacionado: Como Receber o Batismo no Espírito Santo e Falar em Línguas) .

A Bíblia nos diz que a fé sem ação é morta (Tiago 2:26) . Portanto, se devemos liberar a fé para receber o Espírito Santo, precisamos agir.

Se por algum motivo eles não falaram em línguas, não é porque não receberam o Espírito Santo. É porque eles não liberaram o que lhes foi dado. Se for esse o caso, volte com eles e mostre-lhes Atos 2:4 e 1 Coríntios 14:14-15 e explique que o crente fala, não o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *