Cansaço espiritual - Descanso

Cansaço espiritual – Descanso

Você está espiritualmente cansado e fatigado?

Cansado de tentar mostrar a Deus que você não é um desperdício de Seu amor?

Cansado de lutar contra o pecado? Cansado de esperar em Deus?

Cansado de ser fiel ao seu trabalho, cônjuge ou ministério?

Sentir-se cansado é um sintoma

O cansaço espiritual é algo que todo santo deste lado do céu conhece. Mas e quando esse cansaço é de longo prazo? Entrando sorrateiramente em nossas vidas, fazendo-nos sentir sobrecarregados com o peso de continuar?

Devemos reconhecer, como todos os tipos de cansaço, que muitas vezes há uma razão para nos sentirmos cansados. Suas pálpebras estão caídas? Você provavelmente não está dormindo o suficiente. Seus braços estão fracos? Ou você está malhando demais ou não o suficiente.

O cansaço é sintoma de uma realidade mais profunda; assim é com nosso cansaço espiritual. Há uma distinção a ser feita, no entanto, entre estar cansado de vez em quando (o que é um sinal de trabalho de parto saudável) e permanecer cansado. Quando isso acontece, precisamos olhar com mais seriedade para dentro, o que os sintomas estão revelando?

Mão de obra imprópria

Ficamos cansados ​​espiritualmente porque não descansamos, trabalhando sempre para Deus. ( “Mas Marta estava distraída com todos os preparativos que precisavam ser feitos…“ Marta, Marta”, respondeu o Senhor.

“Você está preocupada e chateada com muitas coisas, mas poucas coisas são necessárias – ou mesmo apenas uma. Maria escolheu o que é melhor, e isso não lhe será tirado.” ) – Lucas 10:38-42

Ficamos espiritualmente cansados ​​porque acreditamos nas coisas erradas. É fácil pensarmos que devemos trabalhar (moralmente) para merecer o amor de Deus. Isso é cansativo e impossível. (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.) – Efésios 2:8-9

Leia mais:  As 10 Principais estratégias de marketing digital para o setor educacional

Cansaço espiritual - Descanso

Ficamos espiritualmente cansados ​​porque não somos honestos. Não é que nunca cansamos, mas estamos nos colocando em lugares para sermos encorajados a continuar? Isolamento e solidão são duas coisas diferentes. (Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.) – Gálatas 6:2

Ficamos espiritualmente cansados ​​porque não nos arrependemos do pecado. Pensar que o descanso pode ser encontrado em meios pecaminosos. Exemplo: Cansado de ser um solteiro abstinente? A luxúria sussurra que pode lhe oferecer descanso dessa luta.

(“Meu povo cometeu dois pecados: eles me abandonaram , a fonte de água viva, e cavaram suas próprias cisternas (pecado) , cisternas rotas que não retêm as águas.) – Jeremias 2:13

Outro tipo de trabalho

O cansaço espiritual de longo prazo geralmente vem de trabalho impróprio. (veja exemplos acima) A resposta para o nosso cansaço não é a preguiça espiritual , pois isso leva ao seu próprio problema. A resposta está em outro tipo de trabalho. Uma espécie de conhecimento.

Por fim, ficamos espiritualmente cansados ​​porque deixamos de passar tempo, honrar e adorar a Deus adequadamente. Parece contra intuitivo, não é? A tentação é pensar: “Estou tão cansado, ir a Deus não é só mais uma coisa a fazer?” Sim, mas quando as crianças estão cansadas depois de um longo dia, elas não desejam rastejar para os braços de seus pais e adormecer? Isso não é uma forma de honrar?

Quando estamos cansados ​​após uma longa semana de trabalho, não desejamos desfrutar da companhia de nossos amigos e familiares? Assim é com Jesus.

Santo cansado, há palavras mais doces que você poderia ouvir de seu Jesus esta manhã do que Mateus 11:28-30:

Leia mais:  Facelifts para homens estão em alta

Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei . Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Nas palavras de Jesus vemos a inversão de todos os problemas listados acima, encontrados Nele. Existe um tipo de trabalho que leva ao descanso no Reino de Deus. Seguindo e conhecendo Jesus. E essa promessa foi comprada pela obra realizada na cruz.

Trabalhando para descansar em Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *