Quem produz e apresenta um espetáculo?

Quem produz e apresenta um espetáculo?

Além dos performers e artistas, é necessária uma equipe grande e altamente qualificada para produzir e apresentar um show. A maior parte da equipe nunca é vista pelo público.

Produtor

O produtor é responsável por encontrar o dinheiro para financiar um show e gerenciar os riscos financeiros. Eles também fornecerão os artistas e a equipe que criará e apresentará o show. Se um teatro não estiver produzindo seu próprio show, um produtor independente ou uma produtora será responsável.

Diretor artístico

O diretor artístico desenvolve e supervisiona a implementação da visão artística e do foco de uma produção e, muitas vezes, do programa geral apresentado por um teatro.

Dependendo do tamanho e do estilo da administração do teatro, esta função pode ser combinada com a do Diretor Executivo. O diretor artístico também pode dirigir produções individuais.

Diretor

O Diretor pode ser um membro permanente da equipe de um teatro ou um freelancer contratado para um espetáculo individual.

Quem produz e apresenta um espetáculo?

Eles podem ser o Diretor Artístico do teatro. Esta pessoa concebe, desenvolve e implementa a visão artística para a performance específica em colaboração com designers dos diferentes departamentos. Isso inclui colaboração e direção do elenco.

O Diretor pode trabalhar com um Diretor Assistente, com um Coreógrafo, responsável por qualquer design de dança ou movimento, e com um Diretor de Luta, para garantir que as cenas de luta sejam cuidadosamente coreografadas, ensaiadas e gerenciadas.

Designers

Esses são os principais criativos que acompanham o diretor ou criam o cenário para a produção, permitindo que o público acredite que está em um lugar ou tempo diferente.

Às vezes, as diferentes funções do designer se sobrepõem ou se sobrepõem às funções técnicas, dependendo do tamanho da produção. Eles geralmente são papéis freelancers contratados para uma performance específica, embora alguns teatros recrutem para cargos de longo prazo.

Leia mais:  Facelifts para homens estão em alta

Os cenógrafos projetam o cenário e os figurinistas projetam os figurinos para uma produção. As posições podem ser combinadas para produções menores.

Nesse caso, o responsável é conhecido como Designer de curso de teatro rj.

Os cenógrafos trabalham com o gerente de produção, os gerentes de palco e os carpinteiros na oficina para construir o cenário de acordo com um conjunto de planos, desenhos de trabalho e modelo em escala, e para garantir que os adereços funcionem com o conceito de design e as necessidades da performance.

Os figurinistas trabalham com o gerente de produção, o gerente de palco e o guarda-roupa para obter e criar os figurinos. Os designers de teatro podem fazer sua própria construção e fornecimento se a companhia ou teatro não tiver uma oficina ou guarda-roupa.

Os designers de iluminação criam a iluminação para um show, contribuindo para a atmosfera geral de uma produção e ajudando a criar a impressão de diferentes momentos do dia. Os Sound Designers são responsáveis ​​por como uma produção soa, incluindo a criação de efeitos sonoros e garantindo que o show seja o melhor possível para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *