A importância de uma mentalidade positiva na modelagem

A importância de uma mentalidade positiva na modelagem

A maioria das pessoas pensa nos aspectos físicos de ser modelo, mas sua saúde mental é tão importante quanto a beleza. Em uma indústria que é competitiva, dura e às vezes cruel, ter uma mentalidade positiva é vital não apenas para o seu sucesso, mas também para o seu bem-estar.

Negatividade no mundo da moda

A modelagem é, infelizmente, uma das indústrias mais notoriamente difíceis ao redor. Isso se deve a uma série de fatores como:

Concorrência

Há tantas pessoas que sonham em se tornar modelos. Isso significa que, para ter sucesso, você precisa se destacar da multidão – e essa pressão pode ser muito difícil de lidar.

A importância de uma mentalidade positiva na modelagem

A modelagem requer participar de castings (ou entrevistas) e ser julgado fisicamente contra muitas outras pessoas. Pode ser difícil não se comparar com os outros – e pode ser ainda mais difícil não levar as críticas para o lado pessoal.

Pode ser difícil permanecer equilibrado e calmo quando você está constantemente competindo com os outros.

Bodyshaming

A indústria da moda tem um foco bastante grande (e pouco saudável) no tamanho. Infelizmente, muitas agência de modelo têm requisitos de medição e muitas vezes rejeitam pessoas que não se encaixam em suas diretrizes rígidas.

Há muitas histórias na imprensa sobre modelos recebendo críticas duras e muitas vezes ofensivas sobre seus corpos. Isso geralmente é sobre peso.

Rejeição

A indústria da modelagem está repleta de rejeição e isso é algo que todos os modelos têm que aceitar. Cada trabalho provavelmente exigirá uma chamada de elenco e isso pode colocar centenas de modelos para um único trabalho.

Leia mais:  Ajude uma pessoa a receber o espirito santo

Trolls nas redes sociais

Em uma época em que a mídia social reina, lidar com a negatividade online é uma parte muito real de estar aos olhos do público. Se você quer ser um modelo conhecido, ter páginas de mídia social é uma das principais maneiras de interagir com os fãs e fazer com que você seja notado.

Infelizmente, isso deixa você aberto a agressores – também conhecidos como ‘trolls‘ – que podem ter como alvo você, geralmente por meio de páginas anônimas.

Lidar com o bullying pode ser mentalmente desgastante, principalmente se for frequente.

Exaustão Física

A modelagem pode ser um trabalho cansativo. Há muitas viagens e esperas, e as tops models devem trabalhar regularmente sem descanso.

Além disso, a modelagem pode ser uma carreira solitária, pois os modelos geralmente precisam viajar e trabalhar longe da família e dos amigos.

Como ter uma mentalidade positiva

É importante estar consciente de sua saúde mental para que você possa se manter atualizado e evitar que ocorram incidentes de saúde indesejados.

Não são apenas problemas mais graves, como depressão ou insônia, dos quais você precisa se proteger – também são coisas que você pode não saber que podem levar a problemas, como esgotamento, exaustão, ansiedade e alterações de humor.

Competindo de forma saudável

A primeira coisa a lembrar é que cada modelo é único e cada um tem um visual diferente. Isso significa que, embora você possa ser o modelo perfeito para alguns ensaios e campanhas, para outros você não se encaixará na conta. Não há nada de errado com isso.

É importante manter o equilíbrio mental para poder competir sem repercussões mentais. Embora não haja problema em se sentir chateado por perder uma oportunidade, não há problema em insistir ou ficar obcecado com isso – permita-se um tempo para lamentar a perda e seguir em frente.

Leia mais:  4 Estratégias de Marketing de sites para instituições de ensino

Se tudo ficar demais, pode valer a pena participar de algumas sessões de terapia para melhorar sua mentalidade e fornece as ferramentas para evitar se sentir mal por competir novamente no futuro.

Positividade corporal

Permanecer positivo sobre a imagem corporal é vital nesta linha de trabalho, pois é uma indústria que tende a atacá-la constantemente.

Como modelo, você precisa se sentir confortável em sua própria pele. Conheça seus limites e entenda o que é que te faz saudável.

Não dê ouvidos a marcas ou agências que dizem que você é “muito gordo”, principalmente se você já é magro.

Lidando com a rejeição

Infelizmente, a rejeição é parte integrante de ser um modelo. Todo modelo será rejeitado em algum momento por não se encaixar nos requisitos de uma agência ou marca.

É importante que você não leve para o lado pessoal. Lembre-se, um modelo é essencialmente um manequim – não importa quão “perfeitas” sejam suas medidas ou aparência, você não se adequará a todas as visões de marcas.

Uma modelo alta e de pernas compridas nunca será escolhida para trabalhar em uma marca de roupas que atende pessoas baixas. Uma modelo sem tatuagens provavelmente não será escolhida para trabalhar para uma marca punk alternativa.

Cada marca é diferente e cada uma tem requisitos diferentes. Embora você não seja perfeito para todos eles, concentre-se nos aspectos positivos – isso significa que sua aparência pode ser a coisa ideal que uma marca está procurando.

Ficar bem

A gestão do tempo é a chave para se manter fisicamente bem. Seu bem-estar físico tem um enorme impacto em sua saúde mental, portanto, manter sua dieta, exercícios e hábitos de sono em dia dará ao seu cérebro o poder necessário para ficar bem.

Leia mais:  Tratamentos de rejuvenescimento facial adequados para você

Não pule refeições. Tente manter uma dieta saudável, mesmo se estiver com pressa ou viajando. Muitas top models gostam de pré-embalar suas refeições para que possam comer bem mesmo fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *