5 Maneiras de começar a captar alunos

5 Maneiras de começar a captar alunos

Atrair alunos para aulas individuais é uma parte importante do ensino online. É também um dos mais difíceis quando você está começando.

Existem algumas coisas importantes que você pode fazer para aumentar suas chances de captação de alunos. Este artigo contém dicas fáceis sobre como fazer isso de maneira eficaz. Você pode começar a implementar esses truques imediatamente para chamar a atenção e ser notado pelos alunos rapidamente.

Divulgue conteúdo gratuito online

O conteúdo gratuito é uma das maneiras mais fáceis de atrair alunos para aulas individuais. Você pode usar plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, etc., para compartilhar miniaulas e outros materiais com seus seguidores.

Ao compartilhar o que você faz, você pode começar a criar uma conexão com seu público e a confiar nele. Esta é a chave para contratar novos alunos.

Eles querem saber o que você pode fazer por eles, como você pode ajudá-los a alcançar seus objetivos e como podem ser as lições com você. Quanto mais as pessoas se conectarem com você e seu estilo, maior a probabilidade de se tornarem clientes de 1 para 1.

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de começar é criar uma página no Facebook dedicada ao seu ensino e postar vídeos de 3 a 5 minutos de forma consistente.

Você ganhará seguidores rapidamente e a maioria deles não se transformará em clientes pagantes, mas ter uma pequena base de fãs que gosta do seu conteúdo e se envolve com suas postagens atrairá as pessoas que desejam trabalhar com você.

Crie um Curso Online

Outra forma de atrair alunos para aulas individuais é criando um curso online. Esse tipo de curso permite que os alunos experimentem seu estilo de ensino, aprendam algumas habilidades básicas e vejam os resultados em seu próprio tempo e com um custo menor.

Leia mais:  6 dicas para um relacionamento saudável

5 Maneiras de começar a captar alunos

Os alunos que estão gostando das aulas e desejam uma abordagem mais pessoal podem se inscrever para aulas particulares individuais. Essa é uma ótima maneira de atrair alunos, pois eles já pagaram por algum conteúdo e é mais provável que gastem um pouco mais para trabalhar diretamente com você.

Criar um curso online nem sempre é fácil.

Há algumas coisas a ter em mente ao fazer seu curso, sobre as quais você pode aprender mais aqui. Simplificando, organize seu conteúdo em seções fáceis de seguir, não sobrecarregue suas aulas com muita informação ou conteúdo e certifique-se de que os alunos saibam qual objetivo estão tentando alcançar até o final.

Os cursos on-line dependem do auto estudo dos alunos, mas se o conteúdo for muito complicado, confuso ou chato, eles não terminarão e passarão para outra coisa.

Obter depoimentos

Você não precisa pedir a seus alunos que escrevam um depoimento para você. A maioria das pessoas, quando questionadas, falha ao escrevê-lo. Isso não significa que você não pode obter avaliações e depoimentos, eles estão tão próximos quanto sua seção de comentários de mídia social ou aplicativo de mensagens.

Qualquer interação com um aluno ou aluno em potencial é uma oportunidade de obter um bom comentário ou elogio sobre suas aulas ou ensino.

E as pessoas adoram ouvir o que os outros têm a dizer. Se você tiver algumas pessoas mencionando como um vídeo foi útil ou como usaram um download que você postou, faça uma captura de tela e compartilhe com seus outros seguidores nas redes sociais ou poste em seu site.

As pessoas não querem correr riscos ao gastar seu dinheiro. Então, se você puder mostrar que outras pessoas estão obtendo os resultados que desejam e gostando do seu conteúdo, você remove o risco e convence os alunos de que você é o tutor para ajudá-los.

Leia mais:  Tratamentos de rejuvenescimento facial adequados para você

Pergunte

Uma das melhores maneiras de começar a atrair alunos para aulas, é fazendo perguntas. Isso mostra que você se preocupa com o aprendizado deles e que está interessado em ajudá-los a ter sucesso. Também demonstra que você está disposto a fazer o esforço extra necessário para garantir que eles aprendam de maneira eficaz.

Publique uma pergunta para seus seguidores online. Tente iniciar uma conversa e, quando encontrar alguém fazendo perguntas, certifique-se de responder e continuar a discussão.

Você também pode participar de outros grupos de alunos on-line para se conectar e responder a perguntas. Quanto mais você se envolver e interagir com as pessoas, mais familiar você se tornará nessas comunidades.

Certifique-se de que as pessoas saibam que você aceita suas perguntas e está ansioso para ajudar.

Seja flexível

Se você está atraindo alunos para aulas individuais, precisa ser flexível. Você deve ser capaz de adaptar seus planos de aula conforme necessário para atender às necessidades de cada aluno.

Por exemplo, se um aluno tiver dificuldades com a compreensão da leitura, você pode usar um tipo de atividade diferente do outro aluno que tem dificuldade em lembrar detalhes. Adaptar as aulas para cada aluno garantirá que eles atinjam seus objetivos individuais.

Isso é muito importante, pois esse aluno também conhece outros alunos e, quando esses alunos estiverem procurando um tutor, você receberá uma boa indicação.

É fácil configurar um plano personalizado para cada aluno. O truque é ouvir seu aluno e descobrir quais são seus objetivos. Em seguida, você pode definir um prazo para atingir essas metas. Tudo isso pode ser feito nas primeiras aulas com o aluno. Isso lhe dará a oportunidade de testar o que o aluno já sabe também.

Leia mais:  Aqui está o seu guia completo para limpar profundamente sua casa

Outra área em que você deve ser flexível é o tempo. Frequentemente, os horários dos alunos variam e pode ser difícil se comprometer com um cronograma definido. Ter alguma flexibilidade e permitir que os alunos reagendem algumas aulas os mantém satisfeitos e permite que saibam que estão recebendo pelo que pagaram.

Essas dicas irão ajudá-lo a construir uma presença e atrair novos clientes, mas a melhor maneira de conseguir que novos alunos se inscrevam com você é sempre por meio de indicações.

Trate seus alunos com gentileza, ajude-os a alcançar seus objetivos e eles enviarão a você um fluxo constante de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *