4 Estratégias de marketing de sites para instituições de ensino

4 Estratégias de Marketing de sites para instituições de ensino

Os sites geralmente são o primeiro lugar que os clientes em potencial vão para aprender mais, tornando-os uma ferramenta fundamental em sua estratégia de marketing. Se o seu site não conseguir envolver os visitantes ou fornecer as informações de que precisam, você poderá perder alunos em potencial, financiamento e muito mais.

Quando você comercializa sua instituição educacional, seja uma escola, faculdade ou universidade, você está vendendo mais do que apenas um produto ou serviço, você está vendendo uma experiência.

Portanto, você deve tentar tornar seu site uma personificação dessa experiência. Se seus visitantes on-line tiverem uma experiência negativa em seu site, isso se traduzirá na experiência que eles esperam receber ao visitar seu campus real.

Como melhorar o site da sua instituição de ensino

O objetivo é tornar seu site o mais útil, funcional e atraente possível. Aqui estão 4 dicas para você começar, são dicas de uma Agência de Marketing Educacional.

1. Conheça seus stakeholders

Antes de projetar qualquer coisa, você precisa considerar para que os visitantes do seu site estão vindo para o seu site? E como você pode tornar mais fácil para eles encontrarem as informações que procuram?

Quando se trata de sites educacionais, você deve aprimorar a estrutura, o conteúdo e a acessibilidade de seu site para alunos, pais e funcionários existentes e futuros.

Uma ótima maneira de fazer isso é realizando uma análise das partes interessadas que permite estabelecer seus diferentes tipos de partes interessadas e seus desejos e necessidades individuais.

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2. Marque seu site

Quando se trata da marca do seu site, é realmente muito simples! Seu site é a ferramenta promocional perfeita para você transmitir sua mensagem, declaração de missão e valores. Use seu logotipo e cores associadas consistentemente em todo o site para representar sua instituição.

4 Estratégias de marketing de sites para instituições de ensino

Por exemplo: se a sua escola, universidade ou faculdade é orientada pela tradição, você deve usar um design de site sofisticado e um texto elegante para expressar essa sensação.

Sua marca é a cara da sua instituição, incluindo tudo, desde o esquema de cores até o tom do seu texto. Considere os seguintes componentes para garantir que seu site esteja alinhado com seu estabelecimento:

  1. Esquema de cores – Seu site deve acentuar as cores associadas à sua escola. Se o logotipo da sua escola tiver azul e verde, você deve usar essas cores exatas de forma consistente em todo o design do site, incorporando-as ao plano de fundo, textos, menus, botões e assim por diante.
  2. Tom de voz – Como sua instituição falaria se fosse uma pessoa? Se a sua escola tem a reputação de ser moderna, torne o texto do seu site relacionável, alegre e divertido. Uma instituição mais tradicional deve manter seu texto informativo e solene.
  3. Conteúdo visual – É importante que o que você exibe em seu site esteja alinhado com o que sua escola representa e também reflita como seus alunos e outras partes interessadas se sentem em relação à sua organização. Conte sua história por meio de imagens profissionais de sua instituição com seus alunos e funcionários.

3. Envolva visualmente seu público

Você não quer que seu site pareça chato também, então certifique-se de usar uma variedade de imagens relevantes e de alta qualidade, como vídeos e fotografias em cada página.

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Os prompts visuais tornam seu site esteticamente mais atraente, mas lembre-se de permanecer fiel à sua marca! Isso ajudará a garantir uma experiência consistente e unificada para as partes interessadas, em todas as plataformas online e pessoalmente em toda a escola.

4. Use chamadas para ação (CTA) claras e visíveis

Uma chamada para ação (CTA) é uma imagem ou texto cujo único objetivo é solicitar que o visitante do site execute uma ação, como clicar no botão, baixar um aplicativo ou preencher um formulário.

Ter CTAs fortes e claros é vital para deixar claro para o usuário onde ele precisa ir a partir dessa página. Todos os CTAs devem se destacar na página da web e ser facilmente identificáveis ​​como links que direcionam imediatamente o usuário para um local especificado.

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